Revenda de GLP durante crise do Coronavírus: Liquigás reforça medidas preventivas de segurança e higiene no processo de entrega dos botijões
Companhia orienta rede de revenda e consumidores quanto às melhores práticas para evitar a contaminação
O momento é de cooperação e cuidado com a saúde de todos. Devido à orientação do Ministério da Saúde para que as pessoas permaneçam em suas residências, a Liquigás estima que pode ocorrer um aumento da demanda por Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) e toma iniciativas para que as suas revendas estejam aptas ao atendimento durante este período, garantindo a segurança e o abastecimento dos consumidores.
Atuando preventivamente contra o novo coronavírus, a Liquigás reforça recomendações para tornar o ambiente de trabalho sem riscos a seus funcionários, revendedores e também aos consumidores. Todas as orientações, citadas abaixo, foram passadas aos revendedores Liquigás e estão alinhadas com as determinações do Ministério da Saúde. Com essas medidas, a companhia se prepara para a continuidade dos atendimentos, minimizando os riscos à saúde dos envolvidos.
Procedimentos de higiene para evitar o contágio pelo coronavírus:
- Os revendedores, sempre que possível, devem realizar a medição da temperatura dos seus colaboradores antes dos inícios das atividades.
- Todos os funcionários das revendas devem lavar as mãos de maneira correta e com frequência e/ou usar álcool gel 70%;
- Os veículos das revendas devem ter álcool gel para higienização dos motoristas e entregadores;
- A principal forma de transmissão do coronavírus é feita por meio do contato físico, logo os cumprimentos como aperto de mão devem ser evitados;
- Os entregadores devem manter uma distância segura de aproximadamente 2 metros dos clientes no momento da instalação do botijão;
- Todos devem cobrir a boca e o nariz com o braço em caso de tosse ou espirro, além de evitar tocar no nariz, olhos e boca;
- Não compartilhe itens pessoais como copos, talheres e pratos;
- Evite aglomerações e mantenha os ambientes ventilados;