Liquigás doa 130 toneladas de glp a famílias atingidas pela pandemia de covid-19
São 10 mil cargas de gás de cozinha de 13 kg distribuídas em todo o país
A Liquigás Distribuidora está realizando uma campanha nacional para atender comunidades em situação vulnerável devido à pandemia de COVID-19. Em parceria com a Petrobras, estão sendo doadas 130 toneladas de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) para famílias carentes, em diversas cidades do País, totalizando 10 mil cargas de botijões de 13kg.
A doação do GLP, essencial no dia a dia dos brasileiros, está a cargo da Petrobras, enquanto a Liquigás, por meio de sua rede de revendas, vem organizando a logística de distribuição, obedecendo sempre as regras sanitárias vigentes.
“Estamos articulando as entregas com nossos revendedores. Isso garantirá que as doações cheguem de forma organizada a quem mais precisa”, explica Geraldo Magela de Abreu, Diretor de GLP Envasado da Liquigás.
Além do gás de cozinha para famílias carentes, a Liquigás doará kits de higiene, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e utensílios hospitalares para instituições. Os itens doados auxiliarão as entidades na adoção de medidas de segurança no enfrentamento ao novo coronavírus.
Com essa postura, a Liquigás, sempre presente na vida dos brasileiros, reforça o seu papel na sociedade, atuando com segurança, responsabilidade e solidariedade.
Outras doações
A Liquigás e empresas associadas à ABAS (Associação Brasileira de Aerossóis e Saneantes Domissanitários) se uniram para a fabricação de Álcool 70°INPM em aerossol, distribuído gratuitamente ao serviço médico público em vários estados brasileiros. A Liquigás forneceu o gás propelente utilizado nas embalagens de aerossol e, ao todo, foram doadas 300 mil unidades do produto em versão de bolso (150 ml) e de bancada (300 ml).
Em outra ação, a Liquigás doou aparelhos de medição de pressão, oxímetros de mesa, máscaras de proteção facial, bacias de inox, termômetros infravermelho e urinóis (feminino e masculino) para hospitais de campanha de Canoas, no Rio Grande do Sul, que fazem parte do Plano de Contingência de enfrentamento à pandemia na região.